Visita Inspiradora do Provincial Escolápio

Entre os dias 5 e 9 de agosto, a comunidade Escolápia de Governador Valadares teve a honra de receber a visita do Padre Javier Aguirregabiria, provincial da Brasil-Bolívia. Durante esses dias, Padre Javier trouxe consigo não apenas sua presença, mas também um espírito de renovação e união, ao organizar encontros nas diversas obras escolápias da região: Paróquia Nossa Senhora das Graças, Centro Social Itaka Escolápios e Colégio Escolápio Ibituruna.

Em cada local, ele buscou estar próximo das lideranças profissionais e pastorais, ouvindo atentamente as histórias e experiências que moldam a caminhada de cada um. Na Paróquia, Padre Javier participou de reuniões com o diácono Uilmar e os coordenadores das sete comunidades do Movimento Calasanz, onde cada leigo teve a oportunidade de compartilhar suas alegrias, conquistas e também os desafios enfrentados no dia a dia.

Com seu coração aberto, Padre Javier acolheu cada partilha com gratidão e carinho, reconhecendo o esforço e a dedicação de todos que contribuem para a construção da Escola Pia nesta presença. Este ano, especialmente significativo, marca o Jubileu de 50 anos da Presença Escolápia na Paróquia, um marco que celebra meio século de fé, educação e serviço à comunidade.