Encontro Forâneo da Pastoral do Batismo - Um Sábado Abençoado

Na tarde deste sábado, dia 6 de julho, nossa Paróquia teve a honra de receber o encontro forâneo da Pastoral do Batismo. Foi uma ocasião especial, marcada pela presença de membros de diversas paróquias da Forania São Paulo Apóstolo, todos unidos em um propósito comum.

O encontro começou com uma roda de conversa acolhedora, onde cada participante teve a oportunidade de compartilhar suas experiências e aprendizados. Foi um momento de grande troca e enriquecimento, onde pudemos ouvir diferentes perspectivas e histórias que nos inspiraram profundamente.

Além das conversas, discutimos o diretório litúrgico sacramental da Arquidiocese, refletindo sobre as luzes e desafios da catequese batismal. Este foi um espaço de aprendizado e crescimento, onde pudemos identificar formas de aprimorar nossa missão de guiar os novos membros na fé cristã.

Para iluminar nossa jornada, recordamos as palavras de Jesus em Marcos 16,16: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Este versículo nos relembra a importância do batismo como um ato de fé e compromisso com a salvação, fortalecendo nosso desejo de continuar trabalhando com dedicação e amor.

O encontro forâneo foi, sem dúvida, um momento de renovação e fortalecimento da nossa comunidade. Saímos de lá com o coração cheio de esperança e a certeza de que, juntos, podemos superar qualquer desafio e levar a luz de Cristo a mais famílias.