Formação catequética dos animadores do MC - Gov. Valadares

“Como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos de sentimentos de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai vos mutuamente, (Colossenses 3, 12-13)

Na noite de 21 de fevereiro, os catequistas/animadores do Movimento Calasanz da Presença de Governador Valadares se encontraram para mais uma formação, dessa vez para conhecer e aprofundar sobre a Campanha da Fraternidade 2024. Este ano com o tema FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL.

Padre Fernando preparou o momento formativo dos catequistas a partir do texto base da Campanha da Fraternidade, que nos convida a refletir e agir neste mundo tão complexo a partir do Evangelho de Jesus.

A proposta feita aos catequistas presentes foi a atividade de identificar exemplos, fatos da vida real de desrespeito e violência em relação ao gênero (contra a mulher e outros), raça, classe social, religião, ideologia etc. Buscando compreender as causas, os motivos desses conflitos e, numa atitude cristã, incentivar a comunhão: na família, no trabalho, na escola, nos grupos de fé da catequese, e na comunidade cristã.